Conheça pontos importantes de cada seleção do Grupo D da Copa do Mundo.
Lembrando que as Casas de Apostas estão com ofertas especiais para a Copa do Mundo, nomeadamente Bet365 e Betano.
Se pretende ler a análise de outros Grupos:
França: precisa superar ausências em seu elenco
Muito disse deve ao fato de estar com vários jogadores no departamento médico. Algumas das baixas importantes que o técnico Deschamps precisou contornar foram Paul Pogba e Kanté, dois jogadores que formavam o meio de campo titular da seleção francesa. Além disso, ainda teve o desfalque de Benzema que acabou se lesionando na preparação para a Copa do Mundo.
O treinador opta por usar um esquema tático no 3-4-1-2, utilizando assim um jogador de meio-campo mais solto, Griezmann, flutuando entre os atacantes. A equipe se apega muito em seu setor ofensivo, com um dos melhores jogadores do mundo na atualidade: Mbappé. Por outro lado, o setor defensivo com três zagueiros vem deixando a desejar e mostrando uma certa irregularidade.
Provável time titular: H. Lloris, Varane, Kounde, Hernandez, K. Coman, Hernadez, Rabiot, Tchouameni, Griezmann, Mbappé e (?).
Austrália: busca uma improvável vaga na próxima fase
O técnico Graham Arnold costuma utilizar o esquema 4-2-3-1, com o volante Aaron Mooy sendo a principal referência e válvula de escape do time. Na parte defensiva, os australianos optam, geralmente, por reforçar a sua marcação em frente à área com uma formação bastante encurtada.
Provável time titular: Redmayne, Kye Rowles, K. Baccus, N. Atkinson, Aziz Behich, A. Mooy, J. Irvine, A. Hrustic, Awer Mabil, M. Boyle e M. Duke.
Dinamarca: pode surpreender na competição
A seleção possui jogadores muito rápidos e um estilo de jogo bastante ousado, podendo atacar muito bem tendo a posse de bola a seu favor e também através dos contra-ataques. Alguns dos destaques dessa seleção são os jogadores: Hojberg, Christensen, Schmeichel e Eriksen.
O treinador Kasper Hjulmand utiliza a sua formação com um esquema no 3-4-2-1, mas também costuma fazer alteração no esquema durante a partida, optando pelo 4-3-3. Um dos pontos relevantes é o jeito que a seleção se comporta coletivamente, ocupando espaços e levando dificuldades aos seus adversários.
Provável time titular: Schmeichel, Kjaer, Anderson, Christensen, Hojberg, Maehle, Kristensen, Delaney, Eriksen, Dolberg e Olsen.
Tunísia: forte concorrente a uma vaga nas oitavas
O comandante Jalel Kadri usa o esquema 4-3-3, utilizando muito os seus três atacantes: Msakni, Khazri e Slit. A seleção gosta de ter a posse de bola a seu favor, mas como enfrentará adversários complicados pela frente, acreditamos que optará por marcar forte, assim tentando recuperar a bola e sair em rapidez para o ataque, dessa forma, tentando surpreender.
Provável time titular: Dahmen, Talbi, Ifa, Drager, Abdi, Skhiri, Sassi, Laidouni, Msakni, Khazri e Slit