Conheça pontos importantes de cada seleção do Grupo A da Copa do Mundo.
Lembrando que as Casas de Apostas estão com ofertas especiais para a Copa do Mundo, nomeadamente Bet365 e Betano.
Se pretende ler a análise de outros Grupos:
Catar: o Anfitrião
O esquema utilizado pela seleção é o 5-3-2, contando com dois atacantes de área, mas que costumam se movimentar bastante. Podemos destacar também os dois alas da seleção, Hassan e Mohammed, que costumam avançar bem ao ataque. A equipe não possui muita qualidade para manter a posse de bola, e costuma se defender de forma compacta, com 5 defensores.
Provável time titular: Al Sheeb, Khoukhi, Salman, Al Rawi, Mohammed, Hassan, Boudiaf, Hatem, Haydos, Akram Afif, Almoez Ali.
Holanda: a favorita do Grupo
A seleção passou por grandes problemas nos últimos anos, ficando de fora da última Copa do mundo (2018). Foi então que o técnico Louis Van Gaal entrou na jogada. Após fazer história treinando o Manchester United, o treinador aceitou o desafio de assumir o comando da seleção, e assim recolocar a Holanda numa disputa de Copa do Mundo.O técnico vem fazendo um ótimo trabalho frente à seleção, conseguiu extrair um melhor futebol de alguns jogadores e vem implantando ideias bem-sucedidas. A seleção não chega como uma das favoritas a erguer a taça, mas possui uma grande expectativa de que poderá chegar longe na competição.
O esquema tático utilizado por Louis Van Gaal é o 5-3-2. A equipe se destaca por um esquema defensivo com excelentes marcadores, como Van Dijk e De Ligt. A Ligação entre o setor defensivo e ofensivo geralmente é feita pelo volante De Jong, jogador do Barcelona. Uma das grandes dúvidas do treinador é quem será o seu articulador, mas quem parece largar na frente é o atleta do PSV, Gakpo.
Provável time titular: Pasveer, Van Dijk, De Ligt, Ake, Dumfries, Blind, Koopmeiners, DeJong, Gakpo, Depay e Bergwijn.
Equador: grandes chances de avançar de fase
A seleção vive um ótimo momento, contando com uma nova geração de jogadores e com um time bastante ofensivo. O equador chega para essa Copa do Mundo com grande possibilidade de avançar de fase e deverá disputar uma das vagas com a seleção de Senegal.O treinador da seleção, Gustavo Alfaro, utiliza o esquema 4-3-3, porém, quando necessário, altera o esquema para o 4-2-3-1. Os dois pilares dessa seleção são os jogadores Alan Franco e Caicedo, os quais têm a missão de vencer a marcação do time adversário e dar opção para os seus laterais e atacantes.
Quando a equipe não possui a bola, costuma marcar muito forte, assim tentando recuperar a posse de bola a seu favor. Uma das dúvidas de Gustavo Alfaro é a presença do zagueiro, Robert Arboleda, que ainda se recupera de uma lesão.
Provável time titular: Alexander Domínguez, Torres, Hincapié, Castillo, Estupinán, Gruezo, Caicedo, A. Franco, Ibarra, G. Plata e Estrada.
Senegal: candidato a uma vaga nas Oitavas
A seleção de Senegal tem como treinador o maior nome do futebol senegalês, Aliou Cissé. O treinador sofreu uma grande baixa para a Copa do Mundo, pois Sadio Mané, o grande destaque da seleção, acabou se lesionando e está fora da disputa.O treinador utiliza o esquema 4-3-3, e conta com grandes jogadores em seu elenco, como o goleiro Mendy, o zagueiro Diallo e o meio-campista Ldrissa Gueye.
A equipe costuma jogar com muita aproximação, tentando não se abrir tanto em campo. Com o desfalque de Mané, a seleção deverá ter como sua válvula de escape o atacante Sarr, que terá a missão de penetrar nas zagas adversárias.
Provável time titular: Mendy, Diallo, Koulibaly, Sabaly, Ciss, Mendy, Papa Gueye, l. Guyey, Sarr, Dia, (?).