
Um apanhado sobre o ATP Masters 1000 de Miami, principal torneio recente.
Muito embora o tempo não tenha ajudado muito, já que diversas partidas tiveram que ser interrompidas em virtude das chuvas, não houve atraso significativo na programação da organização. Tendo como cabeça de chave número 1 o fenômeno espanhol, Carlos Alcaraz, o torneio foi, novamente, um sucesso, com diversos jogos memoráveis. Teve como grande campeão o russo sensação da temporada, Daniil Medvedev, batendo na final o prodígio italiano Jannik Sinner, que na semifinal havia batido o fenômeno espanhol Carlos Alcaraz.
É importante destacarmos que nos últimos cinco torneios disputados, o russo Daniil Medvedev chegou em cinco finais, conquistando títulos em quatro oportunidades, tendo uma temporada sensacional e sendo um dos atletas a serem batidos no circuito.
Nas semifinais, duas excelentes partidas. Na primeira, em um confronto entre russos, o atleta em grande fase Daniil Medvedev bateu o compatriota Karen Kachanov, por 2-1. Na outra semifinal, um duelo que promete se repetir muito nos próximos anos, entre aqueles que são, muito provavelmente, os melhores tenistas do mundo abaixo dos 21 anos, o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, e o italiano Jannik Sinner, número 11 o mundo. Naquela que muito provavelmente foi a melhor partida do evento, vitória para o italiano, de virada, por 2-1.
Na grande final, o russo Daniil Medvedev fez valer sua melhor fase e experiência, vencendo o jovem italiano por 2-0, em uma grande partida de tênis. Com esta vitória, como já mencionado, o russo chega a incríveis quatro títulos na temporada, sendo que recém estamos iniciando o mês de abril.
Após este torneio, ficamos com uma certeza, a ponta do ranking, até o final desta temporada, deverá ser disputada pelo sérvio Novak Djokovic, o espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev.
Aguardemos, ansiosos, cenas dos próximos capítulos.