
Informações sobre o ATP Masters 1000 de Madri.
Realizado em quadras extremamente lentas e pesadas, como normalmente gostam os tenistas da casa, os espanhóis, a superfície privilegia aqueles atletas que gostam de jogo mais lento, com longas e demoradas trocas de bola, além de um jogo mais físico. Naturalmente de forma inversa, tenistas que necessitam muito do saque perdem potência e volume de jogo, tendo em vista o fato de que o atrito da bola com o piso faz com que o serviço perca potência, se tornando mais fácil de ser devolvido. Por tal, é comum vermos mais quebras de serviço em jogos no saibro, comparativamente a outras superfícies.
Lembremos que o ATP Masters de Madri iniciou no dia 24 de abril, e ocorre até o dia 7 de maio deste ano. Além de preciosos pontos no ranking da ATP, o evento irá distribuir aos atletas € 6.575.560 (seis milhões, quinhentos e setenta e cinco mil, quinhentos e sessenta euros).
Dentre os principais nomes e candidatos ao título, podemos citar o cabeça de chave número 1 do evento e prodígio do esporte, o espanhol (jogando em casa) Carlos Alcaraz, que faz temporada fantástica e é o nome do tour a ser batido até aqui. Além dele, o grego Stefanos Tsitsipas, os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev (que vem de título no último ATP Masters 1000 do ano, em Monte Carlo), o dinamarquês Holge Rune, o norueguês Casper Ruud, o britânico Cameron Norrie, os americanos Taylor Fritz e Francês Tiafoe, o canadense Félix Auger-Aliassime, o alemão Alexander Zverev, os italianos Jannik Sinner, Lorenzo Musetti e Mateo Berrettini e o polonês Hubert Hurcakz.
A grande ausência sentida no evento é do tenista número 1 do mundo e verdadeira lenda viva do esporte, o sérvio Novak Djokovic, que declarou que não jogará o torneio para se preparar melhor para o segundo Grand Slam do ano, o Aberto da França, mundialmente conhecido como Roland Garros.
Seguiremos acompanhando o evento em busca das melhores oportunidades de apostas e notícias para nossos leitores.