
A Federação de Serra Leoa abriu uma investigação sobre um jogo que terminou 95 a 0; saiba detalhes.
Como se não fosse o bastante este jogo atípico, uma outra partida chamou a atenção da Federação de Serra Leoa. O outro jogo foi do Gulf FC, que cravou o placar de 91 a 1 contra o Koquima Lebanon. No total, o final de semana marcou 187 gols em apenas duas partidas de futebol.
Visto isso, a Federação de Futebol de Serra Leoa optou por abrir uma investigação sobre uma possível manipulação de resultados no futebol. Até esse momento, as autoridades e a entidade do futebol estão trabalhando para recolher informações com os atletas e concluírem se houve ou não manipulação de resultados em ambas as partidas citadas.
Em seguida, a Federação de Futebol de Serra Leoa ainda acrescentou: “O público em geral está, portanto, assegurado de que o assunto será completamente investigado e qualquer pessoa considerada culpada enfrentará toda a força da lei.”
É válido dizer que além das goleadas destacadas, outras questões chamaram a atenção. Por exemplo, os clubes vencedores estavam atrás no acesso direto para a Primeira Divisão, e os jogos tiveram alguns acontecimentos peculiares, como expulsões estranhas e um único jogador marcando 30 gols na partida.
Em retrospecto histórico, no ano de 2002, em Madagascar, um clube chegou a marcar 149 gols. Neste caso em específico, o clube AS Adema cravou 149 a 0 contra o Olympique I’Emyrne. Nesse caso, o treinador do Olympique ordenou que seus jogadores marcassem gols contra para protestar contra a arbitragem da partida.
Agora, sobre a nota divulgada para a imprensa, a Federação de Futebol de Serra Leoa publicou o seguinte sobre os casos:
“INVESTIGAÇÃO SOBRE RESULTADOS DE JOGO IMPRÁTICOS
Após notícias recentes sobre dois jogos da 1ª Divisão - Gulf FC x Koquima Lebanon e Lumbenbu United vs Kahula Rangers - na Liga Super 10 Regional do Leste em andamento, que aparentemente produziu resultados impraticáveis de 91-1 e 0-95, respectivamente, a Associação de Futebol da Serra Leoa (SLFA) gostaria de informar o público em geral que abriu uma investigação oficial sobre o resultado das referidas partidas e os seguintes são de interesse:
1. Associação de Futebol da Região Leste (ERFA)
2. Todos os Oficiais designados para apitar ambas as partidas (Gulf FC vs Koquima Lebanon FC & Kahunla Rangers FC vs Lumbebu United).
3. Jogadores e dirigentes do Gulf FC, Koquima Lebanon FC, Kahunla Rangers FC e Lumbebu United FC.
Em conformidade com as regras da FIFA e da CAF contra manipulação de partidas ou qualquer coisa do tipo, a SLFA mantém uma tolerância zero no mesmo. O público em geral está, portanto, assegurado de que o referido assunto será investigado minuciosamente e qualquer pessoa encontrada culpado enfrentará toda a força da lei, conforme prescrito no CÓDIGO DE ÉTICA SLFA.”