A organização brasileira da MIBR atropelou a Complexity pelo placar de 2x0.
Antes de enfrentar a Complexity Gaming, a MIBR precisou passar pela OG, duelo que acabou perdendo por 16x9 rounds. Na sequência, a equipe voltou aos palcos, mas perdeu para a Astralis por 16x9 rounds. Entretanto, a equipe conseguiu garantir a sua continuidade para a fase Play-In da BLAST Spring Groups 2022, e precisou enfrentar a Complexity Gaming em seu encontro programado. Visto isso, a MIBR não se deu por vencida, devido aos seus últimos combates, e conseguiu atropelar a Complexity pelo placar de 2x0.
O CONFRONTO
O mapa escolhido para dar início ao combate entre Complexity Gaming e MIBR foi "Nuke". A escolha foi da própria Complexity, que começou atuando pelo lado terrorista do mapa, e ainda conseguindo sucesso durante o round de pistol. Entretanto, o lado contra-terrorista da MIBR conseguiu assumir uma certa vantagem sobre os oponentes e abriu uma distância monstruosa no placar, de 8x1 rounds. Dessa forma, os norte-americanos da Complexity tiveram que reagir de alguma forma e conseguiram diminuir o prejuízo para 8x5 rounds. Porém, a MIBR voltou a punir seus adversários e encerrou o primeiro tempo por 10x5.
Na volta, o segundo tempo começou positivo para a Complexity Gaming, que novamente levou vantagem no round de pistol. Apesar disso, os brasileiros da MIBR conseguiram cravar mais uma distância sobre a Complexity, e o placar já marcava 14x11 a favor da MIBR. Agora, com o jogo encaminhado para o final, os brasileiros da MIBR se mostraram superiores e finalizaram a Nuke pelo placar de 16x13 rounds.
Ancient
O segundo mapa escolhido para o confronto entre MIBR e Complexity Gaming foi Ancient. Aqui, a MIBR teve a superioridade no pistol e abriu o placar por 3x0 sobre a Complexity. Portanto, os brasileiros demonstraram um bom desempenho ao jogarem pelo lado Terrorista do mapa, e ainda conseguiram forçar ainda mais a distância no placar, cravando 6x3 rounds. Apesar disso, os norte-americanos finalmente acordaram e tentaram rever o placar a seu favor, mas a frieza da MIBR não deixava isso acontecer, então o primeiro tempo foi encerrado por 9x6 a favor da MIBR.
Na volta, o segundo tempo começou acirrado entre ambas as equipes, onde a Complexity Gaming conseguiu encostar no placar e empatar o jogo por 9x9. Nesse momento, a MIBR começava a se preocupar com o jogo, mas conseguiu se manter calma e se distanciar novamente no placar, por 13x10 rounds. No entanto, a Complexity Gaming voltou a pressionar e encostou novamente no placar, empatando o jogo por 14x14. Visto isso, a MIBR precisava de mais dois pontos para vencer o jogo, e foi isso que a equipe fez. No fim, a MIBR encerrou o mapa Ancient pelo placar de 16x14.
Agora a MIBR possui um compromisso extremamente importante na BLAST Premier Spring Groups 2022. Os brasileiros precisam encontrar ainda hoje os franceses da Team Vitality nas semifinais da fase Play-In, e garantir uma vaga na final da competição.
Apesar disso, é importante mencionar que três equipes já estão classificadas para as finais, sendo elas: G2 Esports, OG e FaZe Clan. Visto isso, caso a MIBR vença a Team Vitality, os brasileiros terão que enfrentar a G2 Esports na fase final da etapa Play-In.