
Jogador que já foi campeão Mundial revela aposentadoria aos 23 anos.
"Chegou a minha hora de dizer adeus aos jogos como um jogador profissional de Counter-Strike. É com o coração pesado que estou escrevendo isso, mas, no momento, eu não tenho mais a vontade e a determinação que é necessária para competir no alto nível. Esse jogo foi uma parte muito grande da minha vida nos últimos 10 anos, e eu sinto que essa é a hora que olhar para novos horizontes e oportunidade. O futuro pode funcionar dentro ou fora do jogo, o tempo vai dizer."
Além disso, o dinamarquês escreveu que seus dez anos de jornada no Counter-Strike: Global Offensive foram como "uma volta na montanha russa que deu muito mais do que imaginava quando começou a jogar videogames". Encerrando a sua nota, o jogador aproveitou para dizer que estava grato a todas as equipes e colegas que estiveram com ele nesses dez anos de atividade.
HISTÓRIA
A história de "Kjaerbye" começou no cenário competitivo em 2014. Na época, o jovem atuava pela Copenhagen Flames e teve uma boa notoriedade na organização, fazendo com que ele fosse contratado em seguida pela Dignitas. Porém, foi em 2016, ao firmar contrato com a organização da Astralis, que o nome de "Kjaerbye" entrou para a história do CS:GO. Em conjunto com a equipe dinamarquesa, o jogador conquistou diversos títulos de campeonatos, incluindo o Mundial Eleague Major Atlanta, onde foi declarado como o melhor jogador da edição. Até o momento, "Kjaerbye" ocupa a posição de jogador mais jovem a ter conseguido conquistar um major, com 18 anos e 277 dias.No início de 2018 o jogador foi contratado pela equipe North. A notícia pegou todos os fãs de CS:GO de surpresa, pois o dinamarquês acabou deixando a Astralis de forma repentina, sem grandes especulações sobre o acontecido. Após isso, tanto a Astralis quanto a North acabaram passando por situações de altos e baixos, mas "Kjaerbye" ainda conseguiu brilhar na North ao conquistar os títulos da DreamHack Open Tours 2018, DreamHack Open Valencia 2018, DreamHack Masters Stockholm 2018 e DreamHack Open Sevilla 2019. Após isso, o jogador acabou sendo contratado pela FaZe Clan em 2020, equipe na qual ficou por pouco tempo, conquistando apenas a edição da Intel Extreme Masters XV - New York Online: Europe. Em março de 2021, "Kjaerbye" foi contratado pela Hyenas.
Ao lado da Hyenas, o jogador dinamarquês estava enfrentando grandes dificuldades. A estreia do jogador pela Hyenas aconteceu nas qualificatórias da IEM XVI, onde a equipe acabou sendo eliminada na posição "17/32". Já nas últimas duas participações da equipe, nos campeonatos Spring Sweet Spring #3 e European Development Championship Season 4, a equipe ocupou as posições "19/20" e "5/8", respectivamente, por desistir de seus confrontos.