
Há alguns nomes de técnicos na mira do Flamengo; os portugueses são favoritos.
Com Jorge Jesus tendo deixado a equipe para assinar com o Benfica, há alguns técnicos na mira do Flamengo. Os portugueses são a preferência da diretoria.
Dos nomes especulados, os principais são o de Leonardo Jardim e Marco Silva, ambos portugueses. Mas, o Flamengo corre contra o tempo para anunciar um treinador do seu agrado. O que de fato, deve acontecer nos próximos dias.
O último clube de Leonardo Jardim foi o Monaco, da França, que o ténico comandou entre os anos de 2014 e 2019. Aliás, Jardim foi campeão da Ligue 1 na temporada de 2016-17 junto ao clube francês. Além disso, antes de treinar o Monaco, ele comandou o Sporting, Olympiacos, Braga, Beira-Mar, Chaves e Camacha.
O outro nome cotado para assumir o Rubro-Negro carioca é o de Marco Silva. As últimas passagens do comandante são por times do futebol inglês. São eles Everton, Watford e Hull City. Antes disso, Marco Silva comandou o Olympiacos, Sporting e Estoril.
Dessa forma, com a ideia de apresentar logo um novo treinador, para começar os trabalhos de preparação para o Brasileirão, a diretoria avalia bem os técnicos na mira do Flamengo. Além disso, não possui nenhum auxiliar que possa deixar no comando por hora. No entanto, caso ocorra um demora a qual não desejam, terão de optar pelo técnico do Sub-20, Maurício Souza.
Mas, o Flamengo espera anunciar logo este novo treinador, para ter tempo de trabalho e não se complicar mais à frente, quando as competições estiverem adiantadas.
Jorge Jesus deixa Flamengo