A FIFA permitiu cinco substituições por time até 2021, pois acredita que a pandemia se estenderá até o próximo ano.
Visando o bem-estar dos atletas durante essa fase difícil, a FIFA anunciou que o futebol terá cinco substituições por time até 2021. Assim, as competições que forem durar até a metade do próximo ano, poderão usufruir desta medida.
De acordo com a FIFA, o futebol terá cinco substituições visando o melhor condicionamento físico dos atletas. Além disso, esta decisão já havia sido tomada no dia 8 de maio e já está acontecendo. Mas, agora, a entidade máxima do futebol decidiu prorrogar essa regra.
A Eurocopa e as Olímpiadas provavelmente necessitarão do uso desta medida, pois foram adiadas e serão disputadas entre julho e agosto de 2021. No entanto, de acordo com a FIFA, essa medida ficará a critério dos organizadores das competições.
“A decisão de aplicar esta emenda temporária permanece a critério de cada organizador da competição.”
“O impacto variável da pandemia no futebol será mantido sob constante revisão para garantir que as ações apropriadas sejam tomadas no futuro em relação a esta alteração temporária” diz parte da nota oficial do órgão.
Além disso, a regra das três pausas para a substituições segue mantida. Assim, evitando que ocorra diversas paralisações na partida, segundo a entidade.
“Não há alterações nos detalhes da alteração temporária das Leis do Jogo, que permitirá o uso de no máximo cinco substitutos por equipe. No entanto, para evitar interrupções no jogo, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer substituições, embora as substituições feitas no intervalo não sejam contadas como uma das três oportunidades.”
Retorno da torcida na Bundesliga