
"A ideia concreta da CBF é que os clubes retornem até o final de julho, iniciando-se assim o mês de agosto normalmente."
De acordo com informações da CBF, o protocolo de segurança a respeito do retorno do futebol já prevê doping, serviços médicos e segurança dos envolvidos.
A ideia concreta de CBF é que os clubes retornem até o final de julho, iniciando-se assim o mês de agosto normalmente. No entanto a data é uma suposta previsão, pois a CBF ainda aguarda a luz verde do Ministério da Saúde e entre outras entidades de segurança do Brasil. Sabemos que as partidas terão os portões fechados, com uma equipe entrando em campo primeiro que a outra em via de evitar aglomerações. Todos os jogadores terão que passar por um exames 48h antes de qualquer partida.
As pessoas envolvidas serão extremamente reduzidas, assim como a imprensa. Árbitros serão apenas regionais, evitando assim viagens de um local ao outro. o VAR será de modo remoto, com o árbitro em uma sala separada do estádio.
No momento a CBF planeja uma nova reunião segunda-feira (18) para continuar a discutir o futuro do futebol no país.
“O barulho do silêncio é a nova tônica que a gente verá no futebol. O abraço, a comemoração, isso não vai existir. No plano tem isso (não cuspir), mas não tem multa. Vão ter opções, totens caso seja preciso assoar o nariz. Álcool gel para esterilizar a mão" - Comunicou o dirigente da CBF.