Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

CBF e Federações se reúnem para debaterem o calendário

CBF e Federações se reúnem para debaterem o calendário

A grande maioria dos estados ainda não possuem previsão de volta de seus estaduais.

por Academia   |   Comentários 0
terça, abril 28 2020

Recentemente, nesta última terça-feira (29), o atual presidente da Confederação de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, em conjunto com Walter Feldman, secretário geral, realizaram uma videoconferência com os representantes de suas respectivas federações para debaterem o retorno das atividades esportivas do futebol.

O debate serviu para ouvir propostas de possibilidades ao retorno de treinos e competições no cenário do futebol brasileiro

De acordo com o governo federal e os órgãos de saúde, há sim alguma chance de os clubes retomarem suas atividades a partir de maio, porém, tudo isto irá depender de como o cenário do país vai se desenrolar.

As federações também enviaram propostas para os governos de seus respectivos estados, como as federações Paranaense e Catarinense fizeram. No entanto, o governo de Santa Catarina não aprovou a proposta de retorno das partidas dentro do estado.

No Paraná, os clubes Londrina e Paraná se posicionaram dizendo que não apoiariam a retomada do futebol neste momento. 

As federações foram orientadas pela CBF a não especular datas de alguma previsão para o retorno do futebol no Brasil. Por exemplo, em São Paulo e no Rio de Janeiro ainda está ativo o decreto de proibição de qualquer evento esportivo nos estados. Todavia, num cenário otimista, o esperado é que os estaduais voltem na metade de junho.

A conclusão sobre tudo é que as federações consentiram que o melhor é retomar os eventos estaduais quando for possível, para depois, pensarem sobre os campeonatos em gerais no país, como o Campeonato Brasileiro.
 
Série A italiana já tem data marcada para retornar campeonato brasileiro, campeonatos estaduais, cbf, federações, futebol, futebol brasileiro, rio de janeiro, rogério caboclo, santa catarina, são paulo

Comentário (0)