Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4

Acompanhe a quarta parte da análise da copinha!

por Academia   |   Comentários 0
domingo, dezembro 29 2019

Alguns jogos contam com transmissão na Bet365!

 

GRUPO 13 Copa Júnior de São Paulo

Bahia é o principal candidato à liderança do grupo 13

O grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior é bastante diversificado, pois tem clubes como o tradicional Bahia e outros como o anfitrião Primavera. É bem verdade que na Copinha algumas vezes esse peso de camisa não diz muita coisa, porém algumas análises já podem ser feitas. Não há como negar que o time nordestino é o mais forte e o primeiro lugar deverá ficar para si. Já a outra vaga segue em aberto, sendo que o time anfitrião duelará contra Tupi-MG e XV de Piracicaba na luta pela qualificação.

Bahia

Começaremos falando do Bahia e tudo isso por ser o principal clube deste grupo. Como preparação para a competição, que é considerada a mais importante da base, o Bahia fará alguns amistosos até a data de estreia. Por mais que haja respeito pelos seus adversários tem a consciência que existe uma grande probabilidade de ficar na liderança e não abre mão disso. Desta maneira, deverá mostrar todo o seu potencial e executar de maneira correta tudo o que foi trabalhado durante a sua preparação. Não há mistérios em relação ao que tem quer ser feito, bastando apenas mostrar o futebol que sempre joga.

Primavera

O Primavera é um clube quase centenário, mas nunca conseguiu alcançar o seu auge no futebol brasileiro. Para sermos mais exato até mesmo no futebol paulista não conseguiu despontar, pois sempre atuou nas divisões inferiores. Tem agora na Copa São Paulo de Futebol Júnior a oportunidade de mostrar um crescimento, talvez revelando algum atleta através de sua base. Sabemos que é difícil, pois há adversários qualificados, mas atuando dentro de casa poderá mostrar algo há mais em relação a si. Se bater de frente com os seus oponentes terá condições de passar de fase.

Tupi-MG

O Tupi-MG tem o seu destino traçado e passar da fase inicial é praticamente uma obrigação para si. O técnico Wesley Assis declarou que haverá sim um equilíbrio dentro do grupo, mas acredita que o seu time é competitivo e pode surpreender. Ainda destacou que o Bahia é o grande favorito, mas que o Tupi-MG está se preparando bem para poder enfrentar todos de igual para igual. Numa visão geral o time mineiro deverá lutar pela segunda vaga frente os clubes paulistas e é justamente aí que não poderá perder pontos. Segundo Assis, desde a primeira rodada será fundamental ir atrás de bons resultados.

XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba vem para a Copa São Paulo de Futebol Junior sabendo que tem condições de passar de fase. O treinador Denis Augusto teve a oportunidade de acompanhar a equipe em vários amistosos e sempre destacou a evolução com o passar dos jogos. A ideia é seguir desempenhando um bom trabalho ao longo da competição, pois assim terá chances maiores de atingir as suas metas. Mesmo sabendo que terá dificuldades pela frente, o XV de Piracicaba chega preparado para enfrentar todos de igual para igual.
 

GRUPO 14 Copa Júnior de São Paulo

Com uma das melhores categorias de base do país, Athletico-PR é o destaque do grupo 14

A velha história sempre se repetirá e todos os clubes entram na Copinha falando em respeito pelos seus adversários. Por outro lado, não há como negar que existem clubes melhores e isso envolve vários fatores. O Athletico-PR é um desses times e por ser um dos maiores formadores de atletas do país acaba sendo o favorito no grupo 14. O Furacão não deverá ter trabalho para garantir a qualificação e avançar com o primeiro lugar. A outra vaga disponível deverá ser disputada ponto a ponto por Paulista, Gama e Rio Claro.

Athletico-PR

Como já sabemos o Athletico-PR é um dos maiores clubes do país e tem na sua formação de base uma grande excelência. Isso o coloca como o grande favorito neste grupo e não deverá passar trabalho para avançar para a fase seguinte. Sabemos da qualidade do Furacão, pois há algumas temporadas utiliza um time B em seu campeonato estadual e ali já se percebe o bom trabalho que sua base executa. Portanto, se nada sair do normal ou surpresas acontecerem, deverá garantir o primeiro lugar sem muitas preocupações.

Gama

O Gama vem para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior sabendo da dificuldade que terá pela frente. Sabe que seus oponentes são qualificados e que somente com atuações de qualidade terá condições de buscar uma qualificação. É difícil saber se conseguirá manter o mesmo ritmo durante os seus jogos, porém tudo dependerá apenas de si. É claro que o Gama não tem um dos elencos de destaque da competição, mas sabe que tem uma grande chance de mostrar seus jogadores para o Brasil e até mesmo o mundo. Portanto, fará o possível dentro de suas limitações para alcançar bons resultados.

Paulista

O Paulista já viveu seu auge no futebol, seja nas categorias de base quando faturou a Copinha em 1997 ou no profissional, onde faturou a Copa do Brasil em 2005. Hoje a equipe de Jundiaí vem buscando o seu crescimento novamente e espera ter um bom desempenho aqui nesta competição. Tem a consciência que deverá estar sempre em constante evolução se quiser surpreender, sendo que não há margens para erros. O fato de jogar em casa pode pesar a seu favor e deverá usar isso como aliado para ir em busca da campanha positiva que tanto deseja.

Rio Claro

A cidade de Rio Claro vai ser uma das sedes da Copa São Paulo, porém quem jogará em casa vai ser o Velo Clube. Já para o Rio Claro coube jogar longe de seus domínios, tanto que seu grupo será disputado na cidade de Jundiaí. É claro que isso não foi o melhor que poderia ter acontecido, mas sabe que independentemente de onde for jogar precisará dar o seu melhor. Por estar num grupo bastante equilibrado deverá redobrar a atenção, tanto que é necessário ir para cada partida achando que é uma decisão. A ideia é ao menos passar da fase atual, mas sabe que até para isso acontecer deverá se impor em campo. Desta maneira, precisará unir a força física com a qualidade dentro das quatro linhas, pois assim aumenta a probabilidade de qualificação.

GRUPO 15 Copa Júnior de São Paulo

Lógica ou surpresas? O que podemos esperar do grupo 15

O grupo 15 será composto por Fluminense, Ituano, Socorro-SE e Vilhenense-RO e a partir daí já temos uma noção maior do que podemos ver. A lógica é que Fluminense e Ituano passem para a segunda fase sem maiores problemas. Já a surpresa poderá acontecer se um dos dois menores conseguirem buscar uma qualificação. Para quem acompanha o futebol sabe que a “lógica” acontece na maioria das vezes e aqui isso tende a prevalecer. No entanto, paulistas e cariocas não podem achar que tudo está definido e deverão vir a campo sempre com determinação e respeito.

Fluminense

O Fluminense é o segundo maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo conquistado cinco títulos. Atualmente está atrás apenas do Corinthians que tem dez e agora vem em busca do hexa. A base do tricolor das Laranjeiras é muito qualificada e ao menos das primeiras fases deverá passar sem maiores problemas. O jovem Calegari, de apenas 17 anos, é uma grande promessa e hoje é cotado até mesmo para integrar o grupo de profissionais. Dentro do seu grupo sem dúvidas é o maior destaque e ao que tudo indica terá uma grande chance de ficar com o primeiro lugar.

Ituano

O Ituano chega para a Copinha 2020 após ter feito uma temporada bastante positiva em 2019. A meta do time de Itu é conseguir avançar o máximo que der na competição, sendo que espera mais uma vez revelar alguns jogadores. O destaque mais recente da equipe foi Gabriel Martinelli, que recentemente foi vendido ao Arsenal, sendo que hoje é um dos principais jogadores dos Gunners no elenco principal. Isso por si só já mostra o bom trabalho que é feito dentro do Novelli Junior e podemos dizer que o Ituano chega com grandes chances ao menos de conseguir avançar à fase posterior da competição.

Socorro-SE

O Socorro-SE foi fundado em 29/12/2018, ou seja, será o clube mais jovem a participar da Copa São Paulo em 2020. Com certeza muitos devem pensar que a equipe possa ser um eventual saco de pancadas, no entanto, o trabalho que vem sendo feito é para que isso não ocorra. Os sergipanos se encontram no Estado de São Paulo desde o início do mês de novembro, buscando adaptar os atletas e fazer com que cheguem no seu melhor preparo. O destaque da equipe é o volante Jamaica e este está bastante motivado a conseguir alçar voos maiores na carreira. Para o presidente da equipe, ter esta oportunidade é algo grandioso e espera que ao menos dois ou três atletas do seu clube possam conseguir despertar o interesse de times maiores.

Vilhenense-RO

Foi graças ao título do campeonato rondoniense sub-20 que o Vilhenense garantiu a sua vaga na Copinha 2020. A equipe sabe que a dificuldade vai ser grande, afinal o nível da competição é bem mais forte do que em seu estado. Isso faz com que os rondonienses precisem também trabalhar o lado psicológico, pois ao enfrentar adversários mais fortes precisarão por a cabeça no lugar para não se desestabilizar. Falar em uma chance de qualificação acaba sendo um pouco utópico, mas sabe que pode ao menos tentar dificultar a vida de seus oponentes. Cada jogo do Vilhenense-RO deverá ser tratado como uma decisão, pois assim algum atleta poderá se destacar.

GRUPO 16 Copa Júnior de São Paulo

Com equipes niveladas, grupo 16 deverá ter disputas acirradas na luta pela qualificação

O grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior tinha como sede a cidade de Taboão da Serra. No entanto, acabou sendo substituída pela vizinha Embu das Artes e agora será lá onde deveremos ter jogos bastante disputados. Taboão da Serra, CRB, Vila Nova e Inter de Limeira fazem parte de um dos grupos onde devem ocorrer disputas parelhas. É claro que se tratarmos de âmbito nacional os alagoanos e goianos, largam em vantagem, mas contra times do interior paulista não se pode brincar. Portanto, o esperado é que tenhamos jogos bastante disputados e que possam ser definidos em detalhes.

CRB

Vice-campeão estadual da categoria sub-20 o CRB chega para fazer uma boa Copinha e quer ao menos avançar de fase na competição. Como na edição anterior não pontuou sabe que tem uma obrigação consigo mesmo de mostrar uma campanha melhor. Está num grupo onde isso é possível e dependerá apenas do seu futebol para alcançar as suas metas. O trabalho a ser desenvolvido deverá sempre focar na parte física e na parte tática, pois com a união de ambos poderá alcançar boas coisas. Assim sendo, deveremos ver o Galo buscando algo a mais este ano, afinal não quer repetir o desempenho passado.

Inter de Limeira

A Inter de Limeira sabe que a Copa São Paulo não é fácil, mas está focada em fazer uma competição boa dentro da sua realidade. Num grupo equilibrado como esse sabe que pode buscar alguns pontos, quem sabe até uma qualificação, mas isso dependerá de tudo que trabalhou na preparação. É difícil afirmar como a equipe chega para a competição, mas é claro que tentará surpreender os seus oponentes. Portanto, deverá focar em ter homogeneidade dentro de campo e regularidade entre uma partida e outra, pois assim terá mais chances de ter placares positivos.

Taboão da Serra

Como estará jogando ao lado de casa o Taboão da Serra tem como objetivo ao menos ir para a próxima fase, mas sabe que isso não será nada fácil. Será necessário bater de frente com equipes qualificadas e mostrar muita imposição diante deles. É claro que tem a seu favor o fato de estar jogando próximo da sua cidade, mas apenas isso não bastará para seguir vivo na competição. Por outro lado, conhece bem a Copa São Paulo e já revelou alguns jogadores conhecidos, logo, sabe o que fazer. Se as coisas serão executadas de maneira perfeita é uma outra história, mas a receita é clara e está pronta para ser seguida.

Vila Nova

A temporada 2019 não foi nada boa para o Vila Nova, pois acabou sendo rebaixado para a terceira divisão do campeonato brasileiro. Hoje o foco é voltar para a Série B nacional e a Copa São Paulo de Futebol Júnior poderá ajudar nisso. Através desta competição jogadores podem ser negociados e dinheiro poderá entrar nos cofres do clube. Mas não é só isso, pois atletas podem se destacar e até mesmo serem promovidos ao grupo principal. Por mais que saiba da dificuldade que irá enfrentar tentará ao menos ir para a fase seguinte, mas deverá mostrar muita ambição e atitude em campo.

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8


Algumas dicas para apostar na Copa São Paulo de Futebol Júnior apostas esportivas, athletico-pr, bahia, crb, fluminense, gama, inter de limeira, ituano, paulista, primavera, rio claro, socorro, taboão da serra, tupi, vila nova, vilhenense, xv de piracicaba

Comentário (0)
 
Live streams
Próximos eventos

Ver calendário live stream